Conheça a Rádio América de Uberlândia

Apresentação

A Rádio América de Uberlândia é uma emissora comercial de inspiração católica. Sua programação reúne informação, música, esporte e evangelização. Com estúdios localizados na região central de Uberlândia/MG e transmissores às margens da BR 050, o sinal da Rádio América de Uberlândia alcança um raio de 90 km abrangendo mais de 20 cidades nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e alguns municípios de Goiás. A emissora pode ser ouvida em AM 580 kHz, através do site www.radioamerica.com.br e dos aplicativos para smartphones.

História da Rádio América

A Rádio América de Uberlândia, emissora da Fundação Nossa Senhora da Abadia, tem uma história muito longa, cujas raízes estão no ano de 1962. Na época, o bispo diocesano de Uberlândia, dom Almir Marques Ferreira, pleiteou uma emissora de rádio. Várias pessoas orientaram o bispo nesse sentido, mas o projeto ficou apenas no papel. O tempo passou e, em 1988, o segundo bispo da Diocese de Uberlândia, dom Estevão Cardoso de Avelar, tentou adquirir uma concessão de radiodifusão, mas fatores políticos impediram a autorização.

Em junho 1995, o Grupo Martins ofereceu a Rádio Visão de Uberlândia AM 580, no ar desde 1982, à Igreja Católica. O bispo diocesano de então, dom José Alberto Moura, e o padre Edvaldo Pereira de Sousa encabeçaram um projeto envolvendo padres, diáconos, religiosos, paróquias e pastorais para adquirir a emissora, concretizando um sonho antigo da Diocese de Uberlândia. Assim, no dia 01 de agosto de 1995, uma terça-feira, precisamente às 6h da manhã, entrou no ar a Rádio América de Uberlândia AM 580.

Perfil do Ouvinte

Se preferir, baixe os arquivos do Midia KIT 2016 em PDF:

Ver programação completa Download Midia Kit - PDF

Alguma dúvida?

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone
Assunto
Cidade
Sua mensagem