Clube do Ouvinte

O Clube do Ouvinte é a união de pessoas comprometidas com a manutenção da Rádio América. Uma família empenhada em transmitir valores cristãos, morais e cívicos.

História

A primeira edição do programa Clube do Ouvinte da Rádio América foi ao ar no dia 04 de março de 1996, apresentado por Leila Castro. Idealizado pelo padre Edvaldo Pereira de Sousa, diretor da emissora, o Clube do Ouvinte da Rádio América contou inicialmente com a gestão de Leila Castro, responsável pela divulgação do projeto nas paróquias da Diocese de Uberlândia.

Na época, para ser sócia do Clube do Ouvinte da Rádio América, a pessoa realizava um cadastro. Imediatamente, ela recebia uma carteirinha e um carnê para contribuição mensal. Em forma de gratidão pela doação recebida, a Rádio América destacava o nome do sócio no dia do aniversário, incluindo nos momentos de oração e também com o oferecimento de música.

Com a carteirinha do Clube do Ouvinte da Rádio América, os sócios tinham direito a descontos em várias lojas conveniadas. Também na época foi criado um informativo impresso. Mensalmente, ele era distribuído aos sócios. Nele constava a relação dos aniversariantes do mês e informações diversas sobre a programação da emissora.

Muitos sócios começaram voluntariamente a atuarem como representantes. Isso fortaleceu ainda mais a expansão do Clube do Ouvinte da Rádio América. O compromisso do representante era fazer a mediação entre a emissora e os sócios, com destaque para a captação de novos sócios e recolhimento das contribuições. O número de representantes reduziu, mas ainda é importante.

Ao longo destes 20 anos, vários profissionais estiveram à frente do Clube do Ouvinte da Rádio América. Alguns se destacaram mais pelo fato de apresentarem o programa Clube do Ouvinte: Leila Castro, Sandra Mariano, Cláudia Naves e Maria de Fátima. Nosso reconhecimento também à atuação de Ana Keila, Sérgio Costa, Anderson Junior e Fátima Teresinha.

Hoje, o Clube do Ouvinte da Rádio América atualizou sua forma de receber doações, implantando o recurso de boleto bancários, mas ainda mantem o recebimento direto na recepção e através de representes. O sistema de gestão das doações foi totalmente informatizado, possibilidade maior transparência e agilidade das informações.

Testemunhos

Meu nome é Vanilda Conceição Alves da Costa, estou escrevendo para agradecer a Nossa Senhora Aparecida por todas as graças alcançadas em minha vida.

Vanilda Conceição Alves da Costa Uberlândia/MG

Que alegria fazer parte desta família maravilhosa e cada vez mais me sinto honrada em ter sido indicada representante. Quero lhes parabenizar pela grandiosidade em elaborar uma programação rica em…

Teresinha de Lourdes Array