Programação

Estreia na Rádio América série sobre encíclica do papa

A partir deste domingo, 08 de maio de 2016, às 19h15, a Rádio América de Uberlândia começa a veicular a série ‘Laudato Si’, uma adaptação radiofônica da encíclica do papa Francisco. A produção é da REPAM (Rede Eclesial Pan-amazônica). A proposta é divulgar as palavras do pontífice sobre os cuidados com o meio ambiente. São 20 episódios com duração de 10 minutos cada.

Os organizadores da série explicam que o objetivo do material é despertar para consciência sobre a cidadania ecológica, além de alertar sobre a necessidade de mudar o estilo de vida consumista, a cultura do descarte, não sustentável. “São Francisco de Assis, que inspirou o papa Francisco na Carta Encíclica, retorna à Terra para dialogar com as suas criaturas, criaturas feridas, gemido ferido da Mãe terra, gritando”, introduz o enredo da série radiofônica.

A série ‘Laudato Si – Sobre o cuidado da nossa casa comum’ é apresentada aos domingos, às 19h15, pela Rádio América de Uberlândia. Ouça pelo rádio AM 580, pela internet www.radioamerica.com.br e também através dos aplicativos para smartphones. A veiculação desse novo conteúdo religioso na Rádio América tem o apoio do Clube do Ouvinte.

O que os outros dizem sobre este post? (2 Comentários)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *