A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) dá início, neste sábado (4), à Copa Futel de Futebol de Base. A competição reunirá os mais de 1.800 alunos, de 7 a 17 anos, da iniciação esportiva da modalidade. O campeonato, que se estenderá até o dia 9 de dezembro, será disputado em duas fases, com os participantes divididos em cinco categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

O jogo inaugural da Copa será realizado às 8h de sábado, no poliesportivo Tancredo Neves, no bairro Planalto. A partida envolverá os times sub-17 das escolinhas do Planalto e Dona Zulmira.

Para o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, o evento promove a interação entre os alunos de diferentes regiões da cidade. “Teremos crianças que praticam o futebol em 17 espaços da Futel, que poderão apresentar fundamentos e técnicas aprendidos ou aprimorados no dia a dia das aulas. Será um momento de intercâmbio esportivo e convivência entre os praticantes da modalidade”, destaca Silvio Soares.

Na primeira fase de jogos do sub-13, sub-15 e sub-17, as equipes foram divididas em chaves, com apenas as duas primeiras colocadas se classificando para a etapa seguinte. Já as disputas do sub-9 e sub-11 serão realizadas em forma de festival, nos dias 12 e 18/11, fazendo parte da série de comemorações do aniversário de 35 anos do Parque do Sabiá.

SECOM PMU